Pular para o conteúdo principal

Diário #1

Volta e meia você cruza com meus pensamentos. Momentos bons, de risadas, mas também conversas sérias. Eu quase disse dolorosas, mas não, não foram assim. 

Agora mesmo lembrei de uma das nossas conversas. Tive um diálogo imaginário onde você dizia que eu sumi. Ri sozinha desse diálogo pois ele nunca existiria. A) porque você me disse que nunca sente a falta de ninguém - o que eu não acredito, e é o que me leva ao segundo ponto - e B) você nunca assumiria que sentiu falta de alguém.

Foi a segunda vez que você cruzou meus pensamentos hoje. Pensei hoje mais cedo no quão idiota e/ou quebrado alguém tem que ser pra ter a oportunidade de ter uma mulher como eu como companheira - aderindo a TODOS os seus requisitos e requisições - e fazer de tudo pra que ela vá embora. 

No final eu percebo que o que senti por você foi amor sim. Foi. Hoje esse sentimento foi substituído por compaixão. Ou talvez pena. É, tenho pena de você. Mas assim como o outro inominável, algumas pessoas simplesmente não querem um relacionamento saudável. Preferem repetir padrões destrutivos e que magoam todos os envolvidos. Tudo isso para não ter que se esforçar para ser melhor.

P.S.: escrevendo esse texto percebi que ele pode se aplicar a, no mínimo, três homens patéticos que passaram pela minha vida.

Comentários