Pular para o conteúdo principal

[Textos Semanais] Filme - inspirado num sonho



Esse não era bem o texto que eu queria postar nessa semana, queria ter conseguido escrever outro, mas como esse também foi feito essa semana, lá vai!

Essa história surgiu a partir de um sonho que tive uma dessas noites. Parecia muito um roteiro de filme maluco na minha cabeça. A propósito, não é o "filme" inteiro que irei postar hoje, desculpa :(

Filme
Primeiro dia de trabalho de Lucy no seu novo emprego: agora ela é uma analista de suporte na sua antiga faculdade. Ela está com um grupo, fazendo um tour pela área. Com ela estão também os outros novos empregados e alguns visitantes e convidados. A faculdade parece maior ainda do que a última vez que estivera lá, não se lembrava de muitas coisas. Talvez porque nunca precisou delas.

Distraída, Lucy tromba com outro membro do grupo. Desculpa-se afobadamente e ele apenas sorri, dizendo que estava tudo bem. Ao chegar no seu setor, outra pessoa a recepciona e começa a ensinar os básicos de como funciona o help-desk da universidade. Não havia nem terminado de ouvir toda explicação e um chamado aparece. Era Kyle, jornalista novato que estava no grupo de visitação mais cedo, em quem trombou durante a visita. Ela vai até a mesa da biblioteca onde ele estava e senta-se à mesa do computador. Alguns pequenos passos e o serviço já estava pronto.

- Em agradecimento, o que acha de um café mais tarde?

Lucy ficou um tanto surpresa com esse convite, afinal ela havia acabado de conhece-lo e nunca nem sequer trocado palavras além de “Desculpa” e “Está tudo bem”, mas acabou por aceitar, uma vez que a cafeteria da universidade sempre fora famosa pelos cafés deliciosos que vendiam.
Kyle trabalhou o dia inteiro em artigos que estava preparando para o jornal da cidade, e ao final do dia se sentia exausto. Cochilou na mesa da biblioteca.

- Se ele demorar mais 20 minutos, vou assumir que ele desistiu e não vem mais. Quem seria louco de chamar uma garota para sair sem nem falar com ela direito? Ele deve ter desistido.

Lucy pegou suas coisas e foi até a saída, de cabeça baixa pelo encontro não ter acontecido. Alguém vem correndo em sua direção e os dois trombam. Era Kyle, exausto e sem fôlego, não conseguia nem falar.

- Me.... [ah] ...desculpe o... [aaaah] atraso.

- Vo-você está bem?? Aconteceu alguma coisa??

- Eu só... – levanta o dedo, pedindo um minuto para respirar – ...só acabei cochilando na mesa da biblioteca e perdendo a hora.. me desculpe novamente. Vim o mais rápido que pude quando acordei.

- Eu percebi! – solta uma gargalhada – que bom que está aqui, já estava imaginando milhões de motivos para você me deixar esperando por quase uma hora.

- Eu não fazia noção de que era tanto tempo, meu deus! Me desculpe. Deixa eu começar a consertar isso te oferecendo um bom café, posso?

Ambos sorriem e andam em direção ao balcão de pedidos. Eles tem uma noite tranquila e divertida, voltam às suas casas desejando um segundo encontro.

Quando chega em casa, Lucy encontra um homem sentado em frente a sua casa. Parecia bêbado e cochilando também, então cuidadosamente entrou em casa, tentando não acordar o homem. Trêmula e assustada, corre para a cozinha para pegar um copo d’água, zanzando de um lado para o outro, quase desesperada, mexendo nos cabelos e pensando em algo.

- Não, não pode ser ele – pensa consigo mesma – ele ficou n’outra cidade, tenho certeza! E pedi para ninguém contar a ele que eu estaria aqui... não é possível!

O homem parado em sua porta era Martin, um ex namorado que após o término do relacionamento teria se tornado uma pessoa totalmente diferente. Agressivo, ciumento e paranoico. Passou a noite em claro, pensando em como agir. Deveria avisar à polícia? Afinal enquanto ainda estavam na mesma cidade havia recebido várias ameaças de morte vindas dele, seguidas de juras de amor. E até um quase-sequestro ela sofreu.

Comentários