Pular para o conteúdo principal

Meus monstrinhos particulares

Sincronizado com meu choro
Veio a chuva.

Aquele som suave abafava meus suspiros leves
Mas não pouco desesperados.

No rádio, alguma música idiota para tentar acalmar os monstros, o casal de monstros que vem me visitar.

Insônia e Ansiedade.
O primeiro se encarrega de não me deixar dormir, por mais que o Sono venha se deitar ao meu lado. A segunda mantém meus pensamentos em problemas e soluções que não posso cumprir no momento, e mesmo que pudesse não o faria, pois ambas me seguram na cama mais forte que amarras.

Penso em tudo o que ocorreu nos meus dias, em tudo o que fiz, tudo o que deveria ter feito. Penso nos meus afazeres, nas tarefas que tenho que realizar para atingir meus objetivos. Decido sentar-me ao computador, procurar algum emprego, ajeitar meu currículo. A tela tão branca quanto a mente.

Então volto para a cama. Deito olhando para o teto, teto tão insosso quanto a mente. A luz pisca com escapes elétricos e chama minha atenção, que dura o exato momento de um flash. É tudo o que consigo focar.

Tenho fumado mais que o normal, tenho tido insônia e leve ansiedade, com uma vontade sutil de beber a todo e qualquer momento. Me sinto bem, mas definitivamente são sinais de que algo não está tão bem assim. Tento refletir os motivos desse estresse silencioso.
Seria o trabalho? Não... as coisas não estão mais ou menos estressantes do que estavam, atingiram um nível que me é definitivamente indiferente. 
Vida amorosa? Acho que posso me dizer satisfeita com a minha situação atual. Não me sinto mais carente da forma que me sentia semanas atrás. Sinto até falta de alguém, mas nada que não seja no limite do saudável. 
E me sinto incrivelmente entusiasmada e feliz com os meus estudos na faculdade. Parece que finalmente entrei num semestre no qual me interesso até pela matéria que tenho menos afinidade (me perdoem, estudos clássicos).
Converso com meus monstrinhos particulares, eles ora me sussurram motivos, ora gritam sem sentido, como que para brincar de morde-e-assopra com meus sentimentos.

Comentários