Pular para o conteúdo principal

O dia que não soube dar um título

Acordamos. Eu estava meio mal humorada, mas levantei mesmo assim. Você foi mexer na cama, eu fui fazer comida. Cada um nas suas tarefas, conversávamos.. Meu humor sutilmente melhora. Comida e cama prontas, é hora de comer. Enquanto comemos, mais conversas. Mas não coisas triviais como as conversas enquanto atarefados. Conversas que me faziam pensar e mergulhar mais em mim mesma. E qua tô mais eu mergulhava, menos eu enxergava, menos sabia, e isso te incomoda. É claro que incomoda.. Essa incerteza deve ser sufocante... Decidimos então por não mais nos relacionar. Você se arruma para o trabalho, eu, cansada de chorar, cochilei no colchão no chão. Te levo ao trabalho, conversamos mais um pouco.. Não me contenho e choro mais. Quase (quase mesmo?) te fiz chorar. Vi seus olhos se encherem d'água, mas nenhuma lágrima. Nos abraçamos e despedimos. Fui para a casa dos meus pais. Ao chegar, me vejo sozinha. Um alivio para meu coração apertado: não preciso fingir ou esconder estar bem, só eu estava lá. Desesperada de tanta angústia e choro, me deito e durmo por algumas horas. Minha cabeça está a milhão, pensamentos negativos e de culpa em sua maioria. Eu, como sempre, estraguei tudo. Choro desesperadamente, soluço, perco o ar. Quero morrer. Não pelo fim do relacionamento, mas por odiar quem eu sou, quem tenho sido. Eu nem sei mais quem sou...
A casa começa a receber seus moradores: é hora de colocar a máscara. Mesmo um tanto borrada de lágrimas, é melhor do que mostrar a verdade. Tenho impulsos de contar toda a verdade a todos, mas eles não vão entender. "É frescura, você consegue melhorar sozinha". 
Meus pensamentos não saem de você. Posso parecer distraída com outras coisas, mas não aguento o nosso silêncio. Te mando mensagem no Whatsapp. Àquela hora você já tinha saído do trabalho e provavelmente chegado em casa, mas os sinaiszinhos de mensagem recebida não chegaram a aparecer. Espero mais um pouco. Olho de novo. Nada. Mando um SMS, preocupada, querendo saber de você. Que ideia estúpida a minha de querer cortar relações com você.. Isso já se mostrou absolutamente ineficaz. Você me responde prontamente, me dizendo que estava no aniversário de um amigo - é verdade, havia me esquecido. Desejo uma boa noite de diversão e volto a tentar me distrair. 
Mas não consigo. Mesmo sabendo que você não vai receber as mensagens tão cedo, continuava checando o Whatsapp, na esperança de uma mudança no status das mensagens. Nada, como esperado. 
O filme que assistia com meus irmãos acaba - aliás é um dos seus filmes favoritos: Tomorrowland. E agora entendo o porquê - e todos se recolhem pra dormir. Essa era minha intenção também, mas não consigo. Checo mais uma vez às mensagens (mais de uma vez) e quero mandar muitas outras, mas não devo. Tento dormir e o sono não vem. Tomo calmante e o sono não vem. Checo as mensagens. Nada.
Agora esou aqui, escrevendo esse texto. Tentando entender e aceitar tudo o que aconteceu hoje. 
E acho engraçado (e bom) que dessa vez a paranóia não bateu. Ela está tentando se aproximar e se apossar dos meus pensamentos, mas não consegue. 

Comentários