Pular para o conteúdo principal

[Textos Semanais] Pela madrugada / Guess who's back?!

E depois de muito tempo, resolvi voltar a escrever os textos semanais! 

Ainda estou pensando se compensarei pelas semanas que não escrevi texto algum (já contei, foram 8 semanas de puro hiato) mas provavelmente tentarei compensar sim!

Aproveitem!
---

Pela madrugada

Sob uma luz esmaecida de pisca-piscas há muitos anos usados, ela estava na sala. Pensava sobre o mundo, principalmente sobre o mundo que há dentro dela. Todas as historias vividas, imaginadas e os planos para as que virão, misturadas entre si. Toma um gole de seu chá. Já não esta mais tão quente mas ela até prefere assim. Lili passa por ela e a acompanha com o canto dos olhos, enquanto anda desconfiada pela sala. Não fica muito interessada em nada e logo volta exatamente como veio, silenciosa. A música nos fones de ouvido a agrada, uma banda espanhola nova que descobriu na noite anterior. Uma mistura de MPB com folk, caia bem com o tipo de noite que fazia. Queria ter alguém com quem conversar.

Olha pro relógio e pensa no quanto precisa dormir, pois todas as pessoas com quem ela poderia conversar já devem estar há muito em seus sonhos. Dá outro gole no chá, procurando tanto por sono como por inspiração. Respirou fundo depois do gole, percebendo o quão pesados estavam seus pensamentos e no quanto precisava coloca-los para fora, mesmo sem os entender ou saber sequer do que se tratam. Decide colocar algumas palavras no papel. Eis que seguem:

“Já passa um tanto das três da manhã e eu aqui, insone, com os pensamentos a pesar. Passei o dia inteiro assim, desde que acordei. Não sei exatamente o que me incomoda, sei que há algo. Talvez tenha sido algo que sonhei e ao acordar não me lembrei mais. Posso ter dormido mal também. Não, acho que não foi isso. Acordei tão descansada apesar do humor. Que aliás não era um mau-humor. Era somente uma tristeza cronica.”

Sua mão começou a doer um pouco, não esta mais acostumada a escrever que não seja em computadores. Se levanta para ir ate a cozinha, ver se achava qualquer coisa para beliscar enquanto descansava a mão. Achou algumas uvas na geladeira; nada melhor do que algo saudável para ficar comendo até acabar. 

“Mas ao menos não tenho passado os dias sozinha. Os dias tem sido bastante calmos na verdade. Passar o dia inteiro em casa - engraçado, não é nem a minha casa e já ando chamando assim - acordar tarde, fazer almoço, pintar, escrever, desenhar, assistir filme, dormir tarde e recomeçar o ciclo! Nossa, é verdade. Faz três dias que não colocava o pé na rua. Não me arrependo!”

Ela ouve um barulho vir de um dos quartos. Seu corpo treme de susto e fica o mais quieta que pode. “Ufa, não é nada” pensa enquanto volta a respirar “só algo caindo lá dentro”. Já está ficando com sono. Boceja e rele o que escreveu por último. “ ‘Não me arrependo...’ será mesmo?” soltando um riso leve. Decide que não vai mais escrever. Não faz mais sentido. Já tem sua mente mais leve e o sono de volta. Se acomoda perfeitamente no sofá, ajeita os cobertores e fecha os olhos.

Comentários