Pular para o conteúdo principal

31

Em todos os lugares que olho, eles estão ali. Passando pela esquina, passam por mim, como se eu não existisse. Perco o ar. Retomo a caminhada, mesmo sabendo que, se olhar por cima do meu ombro, verei ao menos uns três. 

Não importa o rumo que eu tome, eles já estiveram (e estão) lá. Acho que estão ligados a mim, sugando a minha energia e tentando impedir que eu siga em frente. Uns eu vejo com mais frequência, e pouco me importam. Vêm e vão como suspiros. Mas existem aqueles que me pegam de solavanco, me levando ao chão se eu não estiver firmada ao chão. Me escoro, luto contra a tempestade que se forma na minha frente. Não posso dizer que é um caminho solitário, afinal, sempre tenho a sua companhia. "Antes so do que mal acompanhado", me dizem. Será? Balanço a cabeça para afastar esses pensamentos. É o que esperam de mim, que eu fique só. Assim eles vencem. Não deixo. Todos os dias acordo e retomo meu caminho. Eu serei mais forte.


30-set-23

Comentários