Pular para o conteúdo principal

Essa noite você me visitou em meus sonhos

Primeiro eu estava com umas pessoas, mas não lembro mais quem. Estávamos no shopping e almoçamos lá. Depois resolvi ir para o cinema sozinha. Ao terminar o filme, começo a andar pelo shopping, sem um destino. Passo por uma loja de brinquedos e compro uma linda boneca que me chamou a atenção na vitrine: ruiva de vestido vermelho, delicada que só ela.

Peguei o metrô, a princípio sem direção. Quando me dou conta estou indo para a sua casa. Vou caminhando pela sua rua, está um sol muito forte e a cada passo que dou mais próximo da sua casa, vou mais devagar. Chego à sua porta. Olho pela sua janela, mas não vejo ninguém.

Toco a campainha.
Espero.
Você sai pela janela.

Parece extremamente feliz ao me ver. Fui para sua casa com um pensamento triste em mente, de despedida, mas já não conseguia pensar nele. Nos cumprimentamos com um abraço forte, digo que estava morrendo de saudades e quase começo a chorar. Você pergunta como estão as coisas, respondo que bem. Mostro minha mais nova aquisição e você fica incrédulo. Não entendo sua reação e pergunto o porquê dela. É aí que você me diz que a boneca se parece muito com uma garotinha que vive aparecendo para você. Me espanto, entendendo quem aquela era e decido presentear-te com a boneca.

Assim que toco novamente na boneca, começo a passar mal. Ter muita tontura e fraqueza, a ponto de não conseguir me manter em pé. Encosto no seu peito e me seguro em seus braços. Peço por um lugar para sentar e assim que você me leva até lá, meu despertador toca.

Acordo.
Gritando.
Já sentada na cama,
e ainda passando muito mal.
Me deito novamente.
Viro para o lado, amarga de ter sido apenas um sonho.

Naquele dia, parte de mim morreu.

Comentários