Pular para o conteúdo principal

MEH - Desabafo

 Estou me cansando das pessoas.
Dos seus jeitos de levar a vida. Da obrigatoriedade de seguir modelos. Da minha necessidade de me encaixar num mundo que sei, nunca será meu. Ao menos não enquanto eu viver. Cansada dos estereótipos. Cansada das pessoas perfeitas. Toda essa experiência social tem me sido muito desgastante e exaustiva. Prefiro me refugiar na solidão, por mais que ela, eventualmente, me causará dor e sofrimento. Mas o que não me causaria? E não tenho coragem de ser diferente, pois não vejo caminho que eu deseja seguir que me seja conveniente (por mais difícil ou fácil que ele pareça). Não tenho coragem de dar um fim rápido a isso tudo - o que de longe não é a solução mais fácil, apesar de ser a mais rápida.
Viver em sociedade é exaustivo pra mim. Não sigo os moldes de relacionamentos que as pessoas esperam. Não vou atrás das pessoas, ao menos não de boa parte delas. Não massageio seus egos, não se eu não tiver verdadeira vontade - e isso independe de eu precisar das pessoas ou não. Até mesmo porque mesmo precisando delas, hesito em procurá-las exatamente por não querer ir atrás só por interesse.

(ainda hei de completar isso)

Comentários