Pular para o conteúdo principal

Carta (de desabafo) a um amigo

Estou muito muito muito triste com algumas coisas que tenho notado.
Umas se referem diretamente a você, outras nem tanto.
Faz um bom tempo que não vejo em seus olhos o verdadeiro você. Vejo cada dia mais a máscara que esconde preocupação com um toque de tristeza. Não preciso saber do que está acontecendo, mas quero que você saiba que tudo o que eu puder fazer para te ajudar, estou a disposição.


E existem coisas não relacionadas diretamente a você, que certas vezes me incomodam bastante. Ontem fui embora sem dar tchau pois não aguentava conter as lágrimas de tristeza.

Existem pessoas que tem ciúme de você, e inveja de qualquer outra pessoa que esteja mais próxima de você do que elas. E clamam por atenção. Maldizem pessoas que sequer conhecem. Maltratam discretamente.
 
Ontem me senti dentro de uma competição por sua atenção. Uma competição que nunca quis, nunca pedi para estar. Então saí, me retirei de uma luta que não é minha, pois isso não sou eu.

E fiquei triste. Triste e desesperançosa com a humanidade, que ainda se apega a coisas tão mesquinhas. As pessoas não percebem que não precisam de muitas das roupas que elas usam (e não estou falando das que se compram em shoppings). É muita falta de amor-próprio, falta de elevação. 

E chorei. Muito. Desesperadamente. Sentindo dor na alma. Sentindo vontade de desistir. Sentindo nojo da humanidade.
Só consegui me recompor depois de um abraço sincero e carinhoso de uma pessoa muito querida, que com palavras sinceras e verdadeiras, me fez pensar. E sentir compaixão por essas pessoas que não entendem que a vida não é isso.


Se eu me afastar, me perdoe.. é para o meu bem.


(e nem vou reler o email para não correr o risco de mascarar nada do meu vômito)

Comentários

Postar um comentário