Pular para o conteúdo principal

E sobre a distância

Física, mental, imaginária, de opiniões, de metas... A distância faz-se presente em diversos segmentos das nossas vidas, se manifestando de diversas formas, até mesmo imperceptível.
E ela é diferente de muitas outras coisas. Não é certo que comece grande ou pequena, apenas começa. Às vezes se encurta, outras se alonga e prolonga.
Por muitas vezes ela é dolorosa, por outro lado pode ser benéfica e necessária. Ao mesmo tempo que pode nos fazer não ver fatos/coisas, também nos amplia a visão. Enxergamos a situação de fora, como não fizéssemos parte dela.
Experiências diversas podemos ter devido a distância. Conforme a vida não conseguimos viver nem distantes nem tão próximos assim de tudo e qualquer coisa. E se a distância nos faz bem ou mal apenas nós podemos dizer. Somente após as consequências cabidas terem sido aplicadas.
A distância pode terminar relacionamentos entre vizinhos, achar soluções para situações caóticas. Pode trazer e levar o amor da sua vida. Pode nos fazer perceber que as pessoas que achávamos serem muito importantes nas nossas vidas nem fazem tanta falta assim! Que nossos ídolos não passam de pessoas simples com muitas máscaras, roupas e perfume. E que perfume, independente da distância, chega até nós.

1# draft

Comentários

  1. Belas palavras meu anjo.
    Está certa, a distância, assim como o próprio tempo, possui características complexas, boas e ruins, e só cabe a nós entendermos se as consequências foram boas ou ruins.

    ResponderExcluir

Postar um comentário